Dr. Arthur Vicentini

Doenças funcionais X nódulos da tireoide

Atualizado em 08/10/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

O aumento do volume da tireoide é conhecido como bócio. Ele pode ser difuso, com crescimento de toda a glândula ou se dar através do surgimento e crescimento de nódulos.

O surgimento de nódulos de tireoide não está diretamente relacionado com alterações da função da tireoide. Em algumas situações, podemos ter além do aumento da glândula, alterações do funcionamento dela, com produção maior ou menor de hormônios (hipertireoidismo ou hipotireoidismo).

O hipotireoidismo é uma doença muito comum e acomete boa parte da população. Portanto, é muito frequente conhecermos alguém que precise usar reposição de hormônios da tireoide.

Essa doença pode se desenvolver em qualquer pessoa, mesmo naquelas que nunca foram operadas ou tiveram algum tipo de abordagem cervical.

Dr Arthur Vicentini | Dr. Arthur Vicentini CRM 154.086
Dr. Arthur Vicentini da Costa Luiz
CRM-SP 15.4086
Médico graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia de Cabeça e Pescoço.
+ Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 16 =

 | 14 / 10 / 21
A tireoglobulina é uma molécula produzida pelas células da glândula tireoide. Saiba quando o exame é indicado.
Ler Mais
A maioria absoluta dos nódulos tireoideanos é benigna, mas também pode ser maligna. Saiba como identificar isso.
Ler Mais
1 2 3 27
hello world!
Atenção: O site  www.arthurvicentini.com.br  visa melhorar o acesso aos pacientes à informação de qualidade sobre sua saúde, porém nada substitui uma avaliação completa, durante consulta médica e diagnóstico adequados.
Direitos Reservados 2021 Dr. Arthur Vicentini – CRM 154086 | Desenvolvido por Surya MKT
magnifiercross