Dr. Arthur Vicentini

Como é feito o Exame de Laringoscopia?

Atualizado em: 20/04/2023
Tempo de leitura: 1 minuto
Sumário
Acompanhe no youtube
icon metro youtube arthur vicentiniinscreva-se

O exame de laringoscopia é usado para avaliação e análise física do paciente, sendo também chamado de nasofibrolaringoscopia.

Onde é feita a laringoscopia?

Existem diferentes formas de fazer esse exame, porém, normalmente é feito no próprio consultório ou em laboratórios quando não se tem aparelho ou experiência.

Como é feita a laringoscopia?

A laringoscopia consiste em entrar com uma pequena câmera digital que vai até a região da garganta para obter uma visualização ampliada das estruturas.

O paciente sente algo ao fazer o exame?

Esse exame é bastante simples e causa desconforto e incômodo toleráveis porque entra uma câmera pelo nariz ou pela boca. Algumas pessoas têm reflexo de náusea e ânsia e vômito.

É preciso que a laringoscopia seja feita com bastante cuidado e delicadeza ao realizar as manobras para que o paciente sinta menos incômodo.

Indicações de laringoscopia

Pode ser feito em idosos, adultos e crianças, porém, a terceira opção depende muito da colaboração do pequeno.

Se você conhece alguém que precisa desse tipo de exame ou que faz esse exame com certa frequência, podem compartilhar o post.

Acompanhe no youtube
icon metro youtube arthur vicentiniinscreva-se

Dr. Arthur Vicentini da Costa Luiz

CRM-SP 154.086
Médico graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rouquidão: o que causa e sintomas de alerta

Descubra a importância da fisiologia vocal e os fatores que podem afetá-la. Desde a vibração das cordas vocais até as causas da rouquidão, mergulhe nesse universo complexo e entenda os sinais de alerta que demandam atenção especial.
Saiba Mais

Nódulos da Tireoide: diagnóstico e opções de tratamento

Nódulos da tireoide: conheça causas, sintomas e tratamentos. Saiba identificar os sinais precoces de problemas na tireoide. Clique aqui!
Saiba Mais

Sabia que a vacina contra HPV pode prevenir câncer de orofaringe?

Há muito tempo já é conhecida a relação entre o vírus HPV e o câncer de colo de útero. Essa relação é bastante conhecida dos profissionais de saúde e do público em geral, tendo sido ampliada, inclusive, devido à campanha de vacinação de meninos e meninas para evitar a disseminação do vírus. Entretanto, o que […]
Saiba Mais
Atenção: O site  www.arthurvicentini.com.br  visa melhorar o acesso aos pacientes à informação de qualidade sobre sua saúde, porém nada substitui uma avaliação completa, durante consulta médica e diagnóstico adequados.

Dr. Arthur Vicentini da Costa Luiz – CRM 154.086 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Todos os direitos reservados © 2024
Atualizado em: 
12:13 | 16/05/2024
magnifiercross