Dr. Arthur Vicentini

A cirurgia de tireoide é uma das cirurgias mais frequentes e comuns, feita para tratar problemas na tireoide.

Esta cirurgia é sempre feita em ambiente hospitalar, com bastante segurança e cuidado.

Porém, é muito importante lembrar que o processo pré-operatório, que é a programação da cirurgia, é um momento bastante delicado também. Continue lendo e acompanhe como é o processo para a cirurgia de tireoide!

Histórico Médico

Normalmente, o paciente recebe as orientações e todos os tipos de informação que ele precisar do seu médico específico, e tudo isso precisa ser seguido com cuidado e atenção para evitarmos sustos e surpresas durante o procedimento e após ele.

Então, é sempre importante o médico saber de seu histórico e que ele pergunte, converse e questione a respeito disso.

Histórico Médico de Saúde

Importante para saber se tem algum problema relacionado, como por exemplo, com coagulação, com cicatrização, se já teve alguma intercorrência no ponto de vista anestésico ou alguma alteração em outros procedimentos.

Doenças em Geral

Importante contar a respeito das doenças em geral que o paciente tenha e que possam interferir na parte clínica, como:

Lembrar que temos muitas possibilidades e lembrar também de contar a respeito de medicações, mesmo que sejam fisioterápicas, remédios naturais, que as pessoas acabam não contando, mas podem interferir também em alguns processos do organismo na parte fisiológica.

Período próximo da Cirurgia

Do ponto de vista mais próximo da cirurgia, é importante lembrar dos seguintes tópicos:

Portanto, todos estes tópicos que orientamos a todos, são importantes, ainda mais para pessoas que irão fazer uma cirurgia.

Caso você conheça alguém que vai passar por um procedimento cirúrgico de tireoide ou não, alguém com problemas de tireoide que está se programando para procurar um médico, compartilhe este conteúdo com eles!

magnifiercross