Dr. Arthur Vicentini

Existe Câncer de Tireoide em homens?

Atualizado em 17/03/2022
Tempo de leitura: < 1 min.

Quando falamos de câncer de tireóide, estamos falando de uma cesta de diagnósticos, um conjunto de possíveis diagnósticos.

Nós temos, na glândula tireoide, uma série de possíveis tumores diferentes, porém, quais são eles? Poderiam eles ocorrer em homens? Continue acompanhando e descubra!

Tumores Malignos

Falando dos tumores malignos, a maioria absoluta deles,a princípio, são tumores que chamamos de carcinomas bem diferenciados, são tumores normalmente pouco agressivos, que tem um comportamento mais indolente e com uma facilidade maior de ser tratado, uma chance maior de cura.

Existem também, outros tipos de tumor, bastante agressivos, como:

  • Carcinoma pouco diferenciado;
  • Carcinomas Medulares da Tireóide;
  • Carcinomas Anaplásicos ou Indiferenciados

Qual a ocorrência do Câncer de Tireoide em Homens?

Quase todos esses tipos de tumor tem uma preferência, uma predileção, estatisticamente, são mais comuns em mulheres por questões biológicas, muitas delas ainda em estudo.

Apesar de termos conhecimento das estatísticas, nada impede que pacientes do gênero masculino também desenvolvam este tipo de tumor

Qual a correlação destes tumores com a Idade?

Também existe uma certa correlação dos tumores de tireóide com a questão da idade, então, é mais comum que eles apareçam em pacientes mais idosos, mas isso também não impede, principalmente em alguns tipos de tumor, que até crianças tenham este tipo de comprometimento.

Caso vocês conheçam pacientes do sexo masculino que, eventualmente, tenham nódulos de tireóide, ou que descobriram algum caroço, que tenham alguma preocupação, compartilhe este conteúdo com eles!

Dr Arthur Vicentini | Dr. Arthur Vicentini CRM 154.086
Dr. Arthur Vicentini da Costa Luiz
CRM-SP 15.4086
Médico graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia de Cabeça e Pescoço.
+ Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 1 =

 | 28 / 04 / 22
Quando falamos a respeito de cirurgia de cabeça e pescoço, estamos falando de tumores malignos e de várias regiões e tipos diferentes de tumor. Neste post, iremos falar sobre seus sintomas e como fazer o diagnóstico precoce. Confira!
Ler Mais
 | 14 / 04 / 22
Quando a gente fala a respeito de cirurgias de tireóide, sempre falamos de tireoidectomia total ou parcial, ou seja, remover a glândula tireoide inteira ou apenas uma parte dela. Neste post, iremos falar sobre as suas diferenças e consequências. Confira!
Ler Mais
1 2 3 32
Atenção: O site  www.arthurvicentini.com.br  visa melhorar o acesso aos pacientes à informação de qualidade sobre sua saúde, porém nada substitui uma avaliação completa, durante consulta médica e diagnóstico adequados.

Direitos Reservados 2022 | Dr. Arthur Vicentini – CRM 154086 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Site atualizado às 14:29 | 17/03/2022
magnifiercross