Dr. Arthur Vicentini

Câncer de tireoide: é mais frequente em mulheres do que em homens?

Atualizado em: 17/05/2023
Tempo de leitura: 1 minuto
Os tumores de tireoide são bastante comuns, e acometem tanto homens quanto mulheres, sendo diferente a proporção de cada um.
Sumário
Acompanhe no youtube
icon metro youtube arthur vicentiniinscreva-se

No post de hoje, iremos falar sobre a proporção de homens e mulheres com tumores malignos da tireoide. Acompanhe!

Quais são os tumores malignos de glândula tireoide?

Quando falamos a respeito de tumores malignos de glândula tireóide, estamos falando de uma porção de tumores diferentes, de várias doenças específicas, mas que somadas tem uma certa característica.

Qual a proporção de homens e mulheres com esses tumores?

É muito mais frequente, proporcionalmente, que se tenha um número muito maior de tumores em mulheres do que em homens, mas, em relação a qualquer nódulo de tireoide, a proporção de homens com tumores malignos é maior do que a proporção em mulheres.

O valor geral no número absoluto, é mais comum em mulheres, mas, quando há um nódulo na tireoide em homens, a gente tem que ficar um pouco mais atento, porque essa proporção é um pouquinho maior. Claro que isso também depende de outros vários fatores, depende da questão de idade, exposição à radiação e depende de vários fatores do ultrassom.

Se você conhece alguém que tem nódulos na tireoide, que tem câncer de tireoide ou vai passar por algum procedimento na tireoide, compartilhe esse conteúdo e continue nos acompanhando para mais conteúdos como esse.

Acompanhe no youtube
icon metro youtube arthur vicentiniinscreva-se
a imagem ilustra um pescoço e em destaque a glândula tireoide

Dr. Arthur Vicentini da Costa Luiz

CRM-SP 154.086
Médico graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher observa o próprio rosto no espelho, tocando a bochecha com expressão atenta, possivelmente avaliando sinais de paralisia facial.

Paralisia facial: o que é?

A paralisia facial pode ter causas graves e silenciosas. Saiba os sinais de alerta e a importância de buscar ajuda médica o quanto antes.
Saiba Mais
Médico examina o pescoço de paciente com luva azul, sugerindo avaliação de nódulos ou lesões na tireoide.

Cisto e nódulos na tireoide: qual a diferença?

Descubra o que são lesões de tireoide, como identificar cistos e nódulos, e quando é necessário investigar. Explicações do Dr. Arthur Vicentini.
Saiba Mais
Pessoa aponta um lápis para uma pinta escura e elevada na nuca, sugerindo análise dermatológica ou exame de sinais na pele.

Carcinoma espinocelular: o que é?

Carcinoma espinocelular: entenda o que é, onde aparece e os principais fatores de risco como sol, cigarro e álcool.
Saiba Mais
magnifiercross