Sumário
Quando falamos de sialoendoscopia, estamos falando de um procedimento, de uma forma terapêutica e de investigação, de tratamento de glândulas salivares.
No conteúdo de hoje, falamos a respeito da sialoendoscopia e suas indicações. Continue acompanhando nosso post para saber mais sobre o assunto!
Como funciona a Sialoendoscopia?
A sialoendoscopia é uma endoscopia feita dentro da glândula salivar, então nós pegamos as glândulas salivares principais, que são basicamente a glândula parótida e a submandibular, e entramos com um aparelhinho bem fininho, pouco espesso mesmo, que entra pelos canais para poder, eventualmente, tirar algum cálculo que seja pequenininho e possível de remover, ou fazer alguma dilatação ou mesmo só para visualizar toda a região e identificar se existe algum fator obstrutivo.
Indicação da Sialoendoscopia
A sialoendoscopia é um procedimento novo, que não são todos os convênios que aceitam, mas que tem feito muito benefício, que tem sido muito pouco invasivo e trazido diminuição de tentativas de cirurgia e etc, para os pacientes.
Ela tem sido indicada de forma bastante precisa, bastante particularidade para cada paciente, porque se a gente não faz isso de forma adequada acaba sendo um exame em vão e a gente vai gastar dinheiro, levar o paciente para o centro cirúrgico e passar por todo um procedimento sem necessidade.
É importante investigar e conversar com um bom cirurgião de cabeça e pescoço para ver se efetivamente existe indicação para esse tratamento, dessa investigação completa e aí sim a gente programar fazer um procedimento para trazer benefícios à sua saúde.
Se você conhece alguém que tem cálculos em glândula salivar ou algum tipo de obstrução, de inchaço, de repetição, compartilhe esse conteúdo com eles e continue nos acompanhando para saber mais sobre o mundo da cirurgia de cabeça e pescoço.