Sumário
Estamos no mês de maio, o mês de prevenção principal dos tumores de boca, que é o assunto do nosso post de hoje.
Basicamente, a boca é uma cavidade oral, é onde estão a língua, dentes, gengiva, o assoalho da boca, o céu da boca, estão várias partes diferentes, vários subsídios e cada uma delas tem tumores que podem surgir de formas diferentes, com fatores de risco um tanto incomuns , mas que tem tratamento e cuidados específicos para nós tomarmos.
A seguir, acompanhe um pouquinho a mais sobre esta doença e como ela se desenvolve!
Fatores para o surgimento do Câncer de Boca
Os principais fatores para surgimento de câncer de boca continuam sendo o uso de tabaco e o uso de bebidas alcoólicas, principalmente a combinação das duas coisas, mas elas em separado também têm um risco bastante grande.
Existem outros riscos também, como por exemplo:
- Próteses dentárias mal adaptadas;
- Falta de higiene adequada dos dentes
- Não usar fio dental.
Todos esses fatores juntos, vão fazer com que se juntem toxinas, tendo assim um processo inflamatório e esse processo inflamatório leva, em algum momento, ao surgimento dos tumores por conta da alteração do DNA.
Existe um pessoal no oriente que usa uma goma específica, eles ficam mascando aquilo, por uma questão cultural e em alguns momentos eles guardam essa goma dentre os dentes e a bochecha e ali acaba sendo também, um sítio de formação de tumores.
Então, para evitar o tumor de boca, principalmente, precisamos evitar todos estes hábitos inadequados que podem trazer risco maior.
Também é importante ficar atento aos seguintes fatores:
- Surgimento de feridas;
- Surgimento de dentes amolecidos;
- Sangramentos;
- Locais com dores.
Esses são todos os sinais que a gente pode relacionar com o surgimento de tumores de boca.
Se você gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar com pessoas que eventualmente tenham esse disco aumentado, ou que estejam com sintomas para que a gente possa aprender mais sobre o mundo da cirurgia de cabeça e pescoço.