Dr. Arthur Vicentini

Esvaziamento Cervical: como são os pré e pós-operatórios?

Atualizado em: 15/06/2022
Tempo de leitura: 2 minutos
Sumário
Acompanhe no youtube
icon metro youtube arthur vicentiniinscreva-se

Hoje iremos falar a respeito do pré e pós-operatório de esvaziamentos cervicais!

https://www.youtube.com/watch?v=O00z_fbcVm0

Quando falamos à respeito de cirurgias de cabeça e pescoço, cirurgias de esvaziamento, principalmente esvaziamento cervical, nós estamos falando de procedimentos que são um tanto quanto complexos, não são cirurgias super simples, que mexem em estruturas muito nobres, então é natural que o paciente queira se preparar para este tipo de procedimento. Neste post, iremos falar um pouco sobre os preparos para esta cirurgia e também como é o pós-operatório. Continue nos acompanhando!

Preparos necessários para o Esvaziamento Cervical

Os preparos habituais para a cirurgia de esvaziamento cervical, além de claro, a questão do jejum, evitar bebidas alcoólicas, fumar e todos esses tipos de cuidados gerais, também sempre orientamos os pacientes, principalmente do gênero masculino alguns cuidados para antes da cirurgia, como:

  • Fazerem a barba;
  • Manterem uma boa higiene da localização;
  • Evitar uso de piercings, brincos, colares, etc.
  • Ter a pele íntegra, sem esfregar muito para não ter feridas que possam infeccionar.

Cuidados durante o Pós-operatório

Durante o procedimento, temos todos os cuidados e passos técnicos que são tomados, e para falar à respeito do pós-operatório, nós normalmente pedimos para que o paciente fique em repouso, muitas vezes esse paciente precisa usar um dreno, uma estrutura que faz com que o líquido não se acumule ali na região do pescoço, então os cuidados com o dreno também são muito importantes, e normalmente são orientados tanto pela equipe médica, quanto pela de enfermagem.

Também precisamos que o paciente tenha uma alimentação leve, mais saudável e evitar, como eu já falei, bebida alcoólica, cigarro, alimentos muito intensos, com muita pimenta, muito tempero, pois isso pode causar algum desconforto, algum mal estar, e basicamente, cuidar da ferida operatória, manter a higiene local e seguir os cuidados com os curativos.

Se você conhece alguém que vai passar por uma cirurgia de cabeça e pescoço, compartilhe com eles esses vídeos e fiquem à vontade para usufruir de nosso conteúdo!

Acompanhe no youtube
icon metro youtube arthur vicentiniinscreva-se

Dr. Arthur Vicentini da Costa Luiz

CRM-SP 154.086
Médico graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distúrbios da tireoide e como identificá-los

Descubra como os distúrbios da tireoide, como o hipotireoidismo e o hipertireoidismo, podem afetar sua qualidade de vida. Saiba mais sobre os sintomas, diagnóstico e tratamento.
Saiba Mais

Rouquidão: o que causa e sintomas de alerta

Descubra a importância da fisiologia vocal e os fatores que podem afetá-la. Desde a vibração das cordas vocais até as causas da rouquidão, mergulhe nesse universo complexo e entenda os sinais de alerta que demandam atenção especial.
Saiba Mais

Nódulos da Tireoide: diagnóstico e opções de tratamento

Nódulos da tireoide: conheça causas, sintomas e tratamentos. Saiba identificar os sinais precoces de problemas na tireoide. Clique aqui!
Saiba Mais
Atenção: O site  www.arthurvicentini.com.br  visa melhorar o acesso aos pacientes à informação de qualidade sobre sua saúde, porém nada substitui uma avaliação completa, durante consulta médica e diagnóstico adequados.

Dr. Arthur Vicentini da Costa Luiz – CRM 154.086 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Todos os direitos reservados © 2024
Atualizado em: 
15:55 | 23/05/2024
magnifiercross