Sumário
Os tumores de língua são tumores bem variáveis. Eles podem se relacionar com a parte superior, com a parte inferior e com as bordas laterais, onde é mais comum eles acontecerem
Hoje vamos falar a respeito dos tumores de língua, as cirurgias, o tempo de duração e como funciona todo o processo. Continue nos acompanhando!
Duração do Procedimento
Cada tipo de procedimento, cada tipo de tumor tem um tipo específico de tratamento, uma extensão diferente.
Então, pode ser uma cirurgia pequenininha, uma cirurgia rápida de poucos minutos , ou até cirurgias bastante longas, com a necessidade de reconstrução , de retiraad de ossos, etc.
Qual o Tratamento?
O tratamento em si, a cirurgia, tem que remover o tumor por completo, o ideal é sempre que a gente tente fazer uma ressecção com margens livres inclusive, então, essa é a nossa preocupação durante o procedimento e quando fazemos esse tipo de abordagem.
É importante, inclusive, que a gente tenha um patologista na sala de cirurgia, que faz a congelação que nós chamamos de exame de congelação intra-operatória, para ter certeza que essas margens estão todas livres.
Basicamente, é isso! Depois precisamos fechar as bordas, aproximar ou colocar o retalho, ou enxerto, alguma coisa que ajude na reconstrução e na funcionalidade da língua depois do procedimento.
Então, você conhece alguém que tem alguma ferida na língua que não cicatriza, que tem alguma dor, um tumor, vai passar por esse procedimento cirúrgico? Fique a vontade para compartilhar este conteúdo e nos acompanhe para saber mais sobre o mundo da Cirurgia de Cabeça e Pescoço.